A melhor diversão são as brincadeiras mais simples para nossos filhos

Eduarda Mesquita Barreto

O que nosso filhos querem mesmo é brincar!!! E o post de hoje é exatamente para mostrar brincadeiras fáceis, aquelas que não precisam de muita coisa, só mesmo a nossa presença e nossa atenção. Fica a dica até para aproveitar o dia das crianças juntinho com o(s) pequenos(s).

Brincadeira com água e areia:
As crianças são capazes de passar horas mexendo com água e areia, mas apesar da sujeira que essa brincadeira pode causar, liberar de vez em quando, especialmente naqueles dias de calor, vai ser sucesso na certa. Nada também que uma boa ida para a praia não resolva.

Esconde esconde achou
Como eles amam, e mesmo os mais pequenos são capazes (do jeito deles) de brincar. Estimula a coordenação de espaço, criar estratégias. Vale até esconder brinquedos e brincar de procurar-achar. Sucesso garantido!!!

Seu rei mandou dizer:
Essa dá para brincar tanto você dando as ordens como ele dando e você obedecendo. Para brincar dentro de casa ou ao ar livre, e se prepara para fazer fazer a mesma coisa mil vezes. Kkkk

Usar uma fantasia:
Eles amam e entram mesmo na brincadeira, seja se transformar em princesa e super herói, eles desenvolvem a imaginação e a criatividade. E quem nunca brincou de usar os acessórios da mãe e do pai, salto alto e colar ou sapato e camisa de botão. A risada tá garantida!!!

Brincar de comidinha:
Pega algumas folhas e uns grãos de feijão, que essa brincadeira está pronta. Trabalha noção de quantidade e também já da p aprender a ser saudável fazendo as folhas de “salada”.

E só para lembrar, nada melhor que a nossa presença na vida deles, brincar junto!!! Isso vale mais que qualquer brinquedo caro nesse Dia das Crianças.