Diferença entre bazar e brechó

Essa onda de consumo consciente está invadindo nosso dia a dia, reutilizar, comprar somente o que necessitamos, está realmente no alvo da moda. É cada vez mais comum você encontrar lojas e eventos na sua cidade com venda de peças usadas mas que estão em perfeitas condições de serem utilizadas novamente. 

Mas alguns deles se intitulam bazar e outros brechó. Mas afinal, qual a diferença de bazar e brechó? O bazar acontece a partir de doações de pessoas com o intuito de ajudar alguma instituição ou causa com o dinheiro que foi arrecadado com as vendas dos produtos. Já no brechó as peças são entregues para serem vendidas e parte do valor fica para a loja e parte para a dona ou até mesmo você consegue vender suas roupas usadas e já sair com o dinheiro no bolso. 

O que acontece é que maioria dos bazares, por as vezes não terem um local apropriado para acontecer, nem também materiais para expor adequadamente as peças, ficam com cara de bagunçados e pouco atraentes, já que visualmente eles não se assemelham a uma loja como acontece nos brechós, o que termina causando um preconceito a respeito desse tipo de comércio.


Em todo Brasil e também aqui em Recife, já existem lojas especializadas nesse tipo de mercado, e muitas delas nem parecem que vendem peças usadas de tão arrumadas que são. O brechó está perdendo aquela ideia de só ter coisas velhas e com cheiro de mofo e ganham uma nova roupagem, o brechó boutique. E você, já conhece o BabyLooks Brechó Infantil. Venha se surpreender com a nossa loja, peças infantis de marcas, com ótima qualidade e com preço cabe no seu bolso.