Enxoval nos EUA, será que vale a pena viajar para comprar?

Muitas pessoas me perguntam se vale a pena fazer o enxoval em Miami e Orlando, muuuuitas mesmo. E a minha resposta é sempre a mesma, depende. Os outlets de Orlando e Miami são realmente tentadores, os preços super convidativos, mas a crise econômica do nosso país sempre põe essa dúvida nas gravidinhas.

Nos dias de hoje, com a alta do dólar, o sonho do enxoval nos Estados Unidos está cada vez mais distante. Embora as passagens aéreas fiquem mais acessíveis, o dólar chegando a ser cotado acima dos 3,50 reais assusta qualquer pessoa. E uma viagem, como vocês sabem, o custo que se tem não é só com passagem e hospedagem. Deve-se ficar atento tanto ao passaporte e ao visto americano (verificar se eles estão na validade, pois se não estiver, já se começa a gastar com essas taxas) como também as despesas habituais de toda viagem: alimentação, transporte, passeios, que também devem ser incluído nas despesas de uma forma geral.

Se o seu passaporte e visto estão em dia e você conseguiu as passagens em milhas, por exemplo, já se consegue economizar em alguns custos da viagem ao EUA. Porém, não é aconselhável que você faça a viagem sozinha, certamente você estará grávida, e pegar o peso das malas com tantas coisas do enxoval do seu bebê é extremamente contra indicado.

Para a viagem valer a pena, as roupas de marca infantil devem ser compradas até pelo menos 1 ano de idade, se for para viajar e comprar poucos itens do enxoval do bebê, melhor nem ir. Importante lembrar sempre da volta ao Brasil, tudo deve caber em 2 malas (o peso depende da companhia aérea). Se o limite dos quilos exceder, serão cobradas taxas por excesso de bagagem. Outro ponto importantíssimo, a temida alfândega (isso pode ser assunto para um próximo post).

Não tá com tempo de tirar aquelas férias e a finalidade da viagem é única e exclusivamente o enxoval em Miami ou Orlando? Pode esquecer!!!! Embora os preços sejam super atrativos, colocando na balança, não vale a pena. Mas e aquelas roupas infantis de marca da Carters, Polo Ralph Lauren e Tommy Hilfiger, super fofas e acessíveis. Gosta dessas marcas? Já pensou em comprar num brechó infantil? O Babylooks tem vários desapegos de roupas infantis de marca. Se não conhece nosso site, não perde tempo e acessa já.