Identifique os tipos de choro do seu bebê

Olá mamães de plantão, Hoje iremos conversar um pouco sobre o choro dos bebês, tem coisa mais desesperadora do que ficar ouvindo um bebê chorando e não sabermos identificar o motivo? Pois é, lembro-me bem dos primeiros dias de nascida de minha filha, mesmo já tendo um pouco de experiência com os babys, mas quando estamos lá, na nossa rotina diária e a criança começa a chorar sem parar, vamos ficando estressadas junto com eles e pronto! o caos está instalado!…rsrs… Meu primeiro conselho para vocês é: Tente ficar o mais calma possível. Os bebês são muito sensíveis e sentem tudo que está acontecendo ao seu redor, e se naquele momento o seu desespero juntar-se ao dele, ficará ainda mais difícil acalmá-los. E outra coisa que me ajudou bastante foi pesquisar os tipos de choro que existem, pois é, acreditem que o choro realmente é diferencia um dos outros, e vou citá-los para vocês conforme a especialista em linguagem do bebê Rafaela Rosa explica, que existem cinco tipos de choro diferentes emitidos pelos bebês até os três meses de idade.
 Vamos lá aprender a distingui-los:
1. Fome: “É um choro que vem do movimento de sugar, faz um som parecido com um ‘né’. Se você reparar bem em seu bebê, vai conseguir encontrar este sinal.”
2. Sono: “Este vem do bocejar e por isso, a boca do bebê forma uma circunferência, ela fica bem ovalar. O som que ele emite é bem vogal e parecido com um ‘au’.”
3. Desconforto: “É preciso identificar o som ‘heh’, que vem forte, do choro.”
4. Arroto: “Quando o bebê não consegue arrotar ele contrai o abdômen a fim de expulsar o gás. Durante este processo o bebê solta um ruído durante o choro que a gente chama de “ê”, que nada mais é a necessidade de se livrar do arroto preso”.
5. Cólica: “Ele é mais sofrido, dá para ver que o bebê está irritado, nervoso. Procure o som ‘ear’ do choro.
Espero que ajude à vocês da mesma forma que me ajudou! E qualquer dúvida ou ajuda, deixa aqui seu comentário.

 

Fonte: site terra
0