O que levar na mala da maternidade do bebê No ratings yet.

O grande dia está se aproximando e a hora de matar a curiosidade de ver a carinha do seu filho está cada vez mais perto. E isso significa que também é o momento de começar a preparar a malinha do bebê para levar para a maternidade. Com tanta coisa para resolver nesse finalzinho, vale a pena imprimir ou salvar a lista de itens essenciais para não se esquecer de nada.

Procure deixar tudo pronto com 36 semanas de gestação, um mês antes da data prevista do parto. Se existe risco de parto prematuro, finalize a mala antes disso, mesmo que depois ela acabe ficando no cantinho do quarto por semanas. Melhor prevenir, pois assim você evita estresse quando poderá estar em trabalho de parto e com a mente focada no que vem pela frente.

Itens de higiene

– Fraldas descartáveis: costumam ser cedidas pelas maternidades e hospitais, porém informe-se com antecedência para não ser pega desprevenida. Pensando que o mais comum é passar 2 dias no hospital até a alta, um pacotinho pequeno de fraldas tamanho RN para esse período está ótimo.

– Pomada para assaduras: sempre gostei de comprar uns tubos maiores para deixar em casa e uns menores para levar na bolsa e na mala de passeio.

– Escova de cabelo: afinal, vai que seu filho seja bem cabeludinho!!!!

– Sabonete líquido: pode ser um item que você vai levar e talvez não use, pois normalmente eles tomam banho com as enfermeiras do hospital, mas vai que precise!!!

– Algodão, cotonete e álcool 70%: para alguma necessidade e limpeza do umbigo.

– Lenço umedecido: embora não sejam usados em bebês recém-nascidos, acho válido para uma provável emergência.

* Mãe prevenida vale por duas, possa ser que você não use a maioria desses itens de higiene, pois os hospitais normalmente disponibilizam. Mas eu não deixaria de levar.

Vestuário

Os itens abaixo são recomendados com alguma sobra, porque é comum bebês acabarem tendo que fazer muitas trocas de roupa por dia. Outra observação que costumo fazer é de não levar apenas aquelas saídas de maternidade de linho, alterne com pijamas tipo macacão de algodão mais arrumadinho, deixam os bebês igualmente lindos e o mais importante, confortáveis.

Arrumar as peças em saquinhos facilita demais essa organização. Em cada saquinho, você coloca um item que será usado, cinco ou seis trocas de roupas são suficientes para o período.

E o que colocar em cada saquinho:

– Saída de maternidade ou pijama macacão de algodão arrumadinho

– Meia para caso a roupinha não cobrir o pezinho

– Luva

– Laço e chapéu, se necessário

– Lençol ou paninho de xixi para forrar o bercinho

– Manta, casaquinho ou cobertinha

– Fraldas de tecido e paninhos de boca para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar

Para as roupas de linho, acho necessário levar body branco de algodão para evitar que a roupa de linho dê algum tipo de alergia. Falando nisso, lembre-se de lavar tudo antes com sabão de coco ou neutro e de separar as roupas que sejam adequadas para a época do ano.

É verdade que os bebês ao nascer precisam ser mantidos em temperatura mais quente, mas não exagere nos agasalhos, porque eles podem deixar seu filho desconfortável. Se estiver na dúvida, peça orientação às enfermeiras da maternidade nas primeiras trocas e converse com outras mães para saber delas se levaram mais algum item para o bebê.

Já tem todos esses itens? Esta faltando algum? Que tal dar uma olhadinha no nosso site, temos peças lindas e que cabem no seu bolso. A sustentabilidade está no alvo da moda.

Please rate this